Nina Boesch e as obras feitas com Bilhetes de Metrô

As obras da artista alemã Nina Boesch são simplesmente incríveis. Criadas a partir de cartões e bilhetes de metrô, as obras são colagens que retratam Nova York entre ícones da cidades como edifícios famosos, ruas planejadas, os principais jornais e a ponte do Brooklyn, além de retratar também celebridades como John Lennon.

A artista de 33 anos, começou a criar as colagens 11 anos atrás, quando precisava de um presente barato para a família que a hospedou durante um intercâmbio em Nova Jersey.

Nina diz que consegue as imagens coloridas usando a parte da frente dos bilhetes e as cores de fundo (preto, branco e cinza) com o verso, e estima já ter picotado cerca de 30 mil bilhetes nova-iorquinos para seus trabalhos.

Ela diz que adquiriu o hábito de procurar tíquetes no chão das ruas e estações, além de poder contar com amigos e colegas que contribuem com os pedaços de papel.

Nina Boesch é mais uma prova de que não existem limites ou formatos para a arte, e o tíquete, que para muitos significa apenas um passe para qualquer lugar da cidade, significou para a alemã a matéria-prima de suas obras de arte. Fantástico, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *