Exposição “Quero Ser Marilyn Monroe!” em Homenagem à Atriz chega em São Paulo

Se você estiver em São Paulo entre os dias 4 de Março1º de Abril não pode deixar de conferir a exposição que marca o cinquentenário da morte de Marilyn Monroe, consagrada como uma das mais famosas estrelas do cinema, “Quero Ser Marilyn Monroe!”.

A exposição apresenta a trajetória da diva, e reúne 286 obras de 80 artistas, entre eles Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Allen Jones e Richard Avedon, que retrataram momentos importantes da carreira de Marilyn Monroe. A exposição também reúne uma mostra de cinema com alguns dos principais filmes da atriz.

Já na retrospectiva cinematográfica serão exibidos filmes como O Inventor da Mocidade, de Howard Hawks (1952), Quanto Mais Quente Melhor, de Billy Wilder (1959), A Malvada?, de Joseph L. Mankiewicz (1950), Os Desajustados, de John Huston (1961), O Pecado Mora ao Lado, de Billy Wilder (1955),Os Homens Preferem as Louras, de Howard Hawks (1953), e Torrentes de Paixão, de Henry Hathaway (1952).

Quero Ser Marilyn Monroe_2

O único artista brasileiro da mostra é Vick Muniz que retratou Marilyn Monroe feita de pequenos diamantes. A exposição “Quero Ser Marilyn Monroe” ficará em cartaz na Cinemateca Brasileira, no Largo Senador Raul Cardoso, 207 Vila Clementino, de 4 de Março até o dia 1º de Abril. Ela funciona diariamente, de 9h às 18h, e a entrada é gratuita, portanto se você é de Sampa, ou estiver por lá entre essas datas, não deixe de conferir!

Quero Ser Marilyn Monroe_3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *